Melhores Praias de Naturismo do Brasil

Você conhecerá agora quais são as melhores praias de naturismo no Brasil.

Apesar de existir várias, preferi listar aquelas mais populares e consideradas oficialmente naturistas.

Me acompanhe pelas próximas linhas!

Lista de Melhores Praias de Naturismo do Brasil

1. Tambaba, Paraíba

A praia de Tambaba fica em Conde, no estado nordestino da Paraíba. Em 1991 o lugar se tornou oficialmente como a primeira praia naturista do Brasil.

Ela é dividida em duas partes, sendo que uma é destinada apenas para naturistas; e na outra parte é totalmente proibido ficar nu. O acesso entre ambas partes é controlado.

2. Praia do Pinho, Santa Catarina

A praia do Pinho fica localizada na cidade de Balneário Camboriú, no Estado de Santa Catarina. Ela é uma das mais belas praias do Estado, e localiza-se nesta cidade, que é destaque turístico.

Também é tida como uma das praias pioneiras oficializadas como naturista no Brasil. O lugar também é bastante popular entre todos os adeptos desse movimento.

3. Pedras Altas, Santa Catarina

Também localizada no estado de Santa Catarina, sul do Brasil, está a praia naturista de Pedras Altas. Sua localização exata está entre as cidades de Garopaba e Florianópolis, esta última é a capital do Estado.

Pedras Altas é uma das regiões de grande apelo turístico no Brasil, a praia possui uma excelente infraestrutura de recepção, uma pousada para naturistas e espaços para campistas e mochileiros acamparem.

No local quem dita as regras é o clube naturista, quem comanda a administração de toda a estrutura e a monitoração da aplicação da ética no local.

4. Olho de Boi, Rio de Janeiro

Olho de boi é uma das muitas praias localizadas na cidade de Búzios, no estado do Rio de Janeiro. Ela é considerada como a praia naturista oficial para os gays.

A praia possui excelentes vistas da natureza e uma trilha que conduz a um mirante onde é possível observar um gigantesco penhasco e uma maravilhosa cachoeira.

5. Barra Seca, Espírito Santo

Uma das melhores praias de naturismo do Brasil está localizada no estado do Espírito Santo, na região sudeste do país, e fica em uma ilha próxima à cidade de Linhares, ligada apenas por uma estrada de terra de 38 km de extensão.

São comuns as excursões partindo de várias cidades do Estado de Minas Gerais rumo a Barra Seca. Essas viagens são organizadas pela Associação Naturista de Minas Gerais, que é uma das mais ativas em todo o Brasil.

6. Massarandupió, Bahia

A praia naturista de Massarandupió está localizada no estado nordestino da Bahia, e fica a cerca de 80 Km da capital Salvador.

Sua localização exata é na Costa dos Coqueiros, bem próxima às famosas e paradisíacas praias do Forte e da Costa do Sauípe.

Massarandupió oferece aos visitantes naturistas um excelente cenário, muitas vezes descrito como hipnotizante, com coqueirais, areias finas e águas limpas e magicamente quentes.

7. Abricó, Rio de Janeiro

Das praias naturistas encontradas no Rio de Janeiro, abricó é a única considerada oficial. Está localizada muito próxima a Área de Preservação Ambiental de Grumari, ao Recreio dos Bandeirantes e a Barra da Tijuca.

Devido à existência desses belos atrativos turísticos em sua proximidade, a praia se tornou um excelente lugar para o turismo.

8. Galheta, Santa Catarina

A praia da Galheta está localizada na capital Florianópolis, no Estado de Santa Catarina, e exatamente dentro de uma reserva ecológica.

No local você também encontrará diversos sítios arqueológicos com informações históricas que datam de 4.500 anos atrás. Além disso, é uma praia excelente para o surfe.

A praia da Galheta está situada no leste da Ilha, e seu acesso deve se iniciar pela Praia Mole.

Você já conhecia algumas dessas praias naturistas no Brasil? Se ainda não, que tal visitá-las? Compartilhe estas dicas com seus amigos e familiares!