Dicas Simples de Como Acumular Milhas

Já sei, você chegou a este post porque é uma pessoa que ama viajar por este mundo afora e quer descobrir dicas simples de como acumular milhas.

Você está no lugar certo por que a minha pretensão aqui é fazer a listagem com as 6 dicas mais simples e básicas, além de rápidas, para você acumular milhas e viajar bastante!

Como Acumular Milhas Facilmente

Vem comigo e confira todas as 6 dicas a partir de agora!

1. Escolha um cartão que te renda milhas

Não tenho dúvida alguma que a primeira dica, e bastante simples, para você acumular milhas é escolher um cartão que tenha um programa de milhagem.

Um bom cartão para isto são aqueles em que associam um banco a uma empresa aérea, a exemplo do Itaucard TAM e azul, ou do Banco do Brasil ou Bradesco Smiles.

É bom também destacar que os melhores cartões são aqueles que te fazem render milha um para um. Isso significa que a cada dólar gasto é igual a uma milha.

2. Utilize seu cartão de crédito para pagar suas compras

O cartão de crédito é dinheiro de plástico, então não há nenhum mal em você utilizá-lo para pagar todas as suas compras, sejam elas de qualquer natureza.

Assim, quando você for ao supermercado, ao restaurante, às lojas de roupas, sapatos, eletrodomésticos, enfim, aonde for fazer compras, pague com seu cartão de crédito, e sabe por quê?

Simplesmente por que esta é uma forma simples de acumular milhas! A cada compra efetuada e paga com cartão de crédito você irá ganhar milhas, e não importa se pouca ou muita, de grão em grão a galinha enche o papo!

3. Pague suas contas com cartão de crédito

Talvez você nem imaginasse que existe a possibilidade de pagar suas contas, ou seja, seus boletos utilizando o cartão de crédito!

De fato, até pouco tempo atrás isto não era possível, mas, atualmente com o uso de diversos aplicativos, você poderá pagar suas contas de água, energia, gás, telefone utilizando o crédito do seu cartão.

Dessa forma, qualquer boleto que cair em suas mãos procure pagá-lo com seu cartão de crédito. Alguns bancos cobram uma taxa para pagamentos de boleto.

Procure analisar se o valor dessa taxa é viável, e em caso positivo, não perca tempo e pague imediatamente para acumular milhas.

4. Faça compras nas empresas parceiras

Muitas empresas, sejam elas físicas ou virtuais, se tornam parceiras dos programas de milhagem das empresas aéreas. E isso certamente é uma excelente forma de como acumular milhas facilmente.

Saiba que quando o compra é paga algo utilizando o cartão de crédito em uma empresa qualquer, você poderá ganhar de uma até duas milhas por dólar gasto.

O grande diferencial com as empresas parceiras, é que a compra com elas renderá maiores bonificações. Você poderá ganhar até 10 milhas por cada dólar gasto. Isto é ou não sensacional?

5. Faça avaliações no Kekanto

Até 2016 você poderá juntar milhas facilmente ao fazer avaliações de hotéis, restaurantes, atrativos turísticos e outros semelhantes, no TripAdvisor. Mas essa fonte se esgotou.

Agora a nova onda é ganhar milha fazendo as mesmas avaliações no site Kekanto. O sistema não é igual ao do TripAdvisor, mas, não deixa de ser uma das dicas simples de como acumular milhas!

6. Abasteça seu veículo

Algumas marcas de postos como a Shell, a Ipiranga e a Petrobras entraram em parceria com os programas de milhagem da LATAM, Azul e Gol.

Com isso, é possível você abastecer seu veículo ou de amigos e familiares e ganhar facilmente algumas milhas.

Minha indicação é que você conheça com mais detalhe cada programa parceiro desses postos e então faça o seu cadastro.

Gostou das dicas? Então compartilha!